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Você tem um sono de boa qualidade?

7 de agosto de 2018
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Uma grande dúvida da pessoas é em relação a quantas horas devemos dormir por noite, mas antes de falarmos o tempo vamos entender o porquê precisamos descansar de forma profunda enquanto dormimos. Segundo o Instituto do Sono algumas funções são recuperadas ao longo da noite:

  • Manutenção do equilíbrio geral do organismo,
  • Manutenção substâncias químicas no cérebro que regulam o ciclo vigília-sono
  • Consolidação da memória e regulação da temperatura corporal

Para ter uma noite adequada de sono, é necessário ter duas variáveis importantíssimas: uma quantidade de 6 a 9 horas e que sejam de forma continua. Dessa forma é possível atingir o sono profundo (REM), que tem um extremo relaxamento cerebral, uma diminuição da atividade cardiovascular e menor gasto de energia.

Uma pesquisa feita pela Universidade de Michigan, pessoas que dormiam aproximadamente oito horas por noite apresentaram:

  • Maior habilidade durante a realização de tarefas esportivas,
  • Maior coordenação motora
  • Menor tempo para realizar tarefas de raciocínio,

 

Abaixo algumas dicas para preservar o sono:

  • Ter horários regulares para dormir e despertar.
  • Ir para a cama somente na hora dormir.
  • Ter um ambiente de dormir adequado: limpo, escuro, sem ruídos e confortável.
  • Não fazer uso de medicamentos para dormir sem orientação médica.
  • Se tiver dormido pouco nas noites anteriores, evite dormir de dia
  • Jantar moderadamente em horário regular e adequado.
  • Não levar problemas para a cama.
  • Realizar atividades repousantes e relaxantes preparatórias para o sono.
  • Ser ativo física e mentalmente.

 

Você sabia que a insônia está relacionada diretamente com o aumento de peso?

Quando dormimos pouco, liberamos em grande quantidade em nosso organismo três Hormônios: Cortisol, Adrenalina e Ghrelina. 2 fatores vão implicar nesse aumento hormonal:

Aumento da fome (consequentemente menor saciedade nas refeições) e o aumento da lipogênese que é a formação de gordura no tecido adiposo.

O sono está relacionado a qualidade de vida, dê importância a ele.

Equipe Pilates Integrado
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Equipe Pilates Integrado

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