MODALIDADES

PILATES

O Pilates é um método de treinamento físico antigamente chamado de contrologia. É uma técnica de reeducação do movimento que visa trabalhar o corpo todo, trazendo equilíbrio muscular e mental.
Ele trabalha vários grupos musculares ao mesmo tempo, através de movimentos suaves e contínuos, com ênfase na concentração, no fortalecimento e na estabilização dos músculos centrais do corpo. Os exercícios focam na qualidade dos movimentos, ao invés da quantidade. Todo o método está baseado em cinco princípios que pretendem devolver ao homem uma movimentação mais espontânea e modalidade-pilatesconsciente: Respiração, Posicionamento das escápulas, Organização da caixa torácica, Organização da cintura pélvica, e alinhamento da coluna cervical.
A técnica prioriza o equilíbrio, assim nenhum grupo muscular fica sobrecarregado e o corpo trabalha de forma mais eficiente qualquer movimento, desde atividades do dia a dia até a prática esportiva. Os exercícios de Pilates podem ser feitos no solo, com o auxílio de acessórios, ou em equipamentos, como o “Reformer”, o “Cadillac”, a “Chair” e o Barrel.

ctabotao

<< Voltar