BLOG

Os benefícios da massoterapia

22 de outubro de 2020
Nenhum comentário

Popularmente conhecida apenas como massagem, a massoterapia é uma forma de terapia que pode ser aplicada no corpo todo ou apenas em partes específicas, tendo como objetivo o alívio corporal, do stress psicológico e das tensões musculares. A partir de um conjunto de manipulações e de movimentos das mãos leves ou com maior pressão, é capaz de atingir a necessidade do paciente e os pontos desejados, em tecidos conectivos, tendões, músculos, articulações e ligamentos, incentivando a circulação sanguínea e a mobilidade articular.

O toque sobre a pele, estimula o sistema nervoso central e influencia os diferentes sistemas do organismo a trabalharem de forma mais harmoniosa. A prática regular e contínua de qualquer forma de massagem pode diminuir o estresse diário, além de ajudar a prevenir outros problemas físicos que podem ocorrer devido ao excesso de tensão.

As massagens com finalidades estéticas trazem um grande benefício circulatório. Ajudam a aumentar o fluxo sanguíneo e linfático, drenam líquidos estagnados, estimulam a boa funcionalidade do intestino, relaxam a musculatura e diminuem a tensão.

Além disto, a massagem proporciona vários efeitos corporais e psicológicos como:

– Remoção dos produtos catabólicos e metabólicos;
– Estimulação do processo de cicatrização;
– Aumento do fluxo de nutrientes;
– Estimulação da atividade muscular;
– Promoção do relaxamento local e geral.

– Aumento da extensibilidade do tecido conjuntivo;

– Alívio da dor;

– Alívio da ansiedade;

– Sensação geral de bem-estar e conforto;

Portanto, além dos benefícios estéticos que a massagem proporciona, é através desta que o terapeuta consegue levar o paciente a ampliar sua percepção sobre as regiões do seu corpo, proporcionar o relaxamento mental e físico, diminuir as dores e aumentar o bem-estar diário.

 

(Daniela Panhoni  CREFITO – 277649-F)

Equipe Pilates Integrado
Sobre o autor:
Equipe Pilates Integrado

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Mensagem:
Nome:
Email:

*