BLOG

A postura ideal para o corpo

16 de novembro de 2020
Nenhum comentário

Existe uma postura ideal para o corpo? A resposta é não!

Hoje existe um conceito de postura corporal mais flexível em relação ao modelo de “posição correta do corpo “.

Nós indivíduos somos singulares, possuímos uma mecânica corporal, um histórico emocional e assim uma linguagem corporal única.

Segundo a Sociedade Brasileira de Reumatologia, “Cada corpo tem sua própria postura “. E buscar a melhor, vai envolver cada momento, dependendo da tarefa que está sendo executada, de maneira cômoda e com o menor gasto de energia, através do equilíbrio entre todos os fatores.

As dores acabam surgindo em geral, por um excessivo tônus muscular que seria o estado basal de contração do músculo em repouso.

A nossa estrutura óssea tem uma programação para crescer, mas também responde às cargas que são exercidas durante o desenvolvimento. Então conforme o tipo de pressão, pode -se modular uma estrutura óssea diferente de um padrão de referência.

Assim, deve -se ter uma conquista gradual com alongamento e fortalecimento respeitando a constituição do indivíduo e conferindo- lhe liberdade de movimento.

Portanto, movimentar- se, praticar uma atividade física que dê prazer, evitar posições viciosas por um longo período de tempo sem intervalos que podem promover um desequilíbrio muscular, seria uma forma de melhorarmos o nosso posicionamento corporal.

 

Priscila Oliveira

CREF 6789-G/SP

Equipe Pilates Integrado
Sobre o autor:
Equipe Pilates Integrado

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Mensagem:
Nome:
Email:

*