BLOG

Quais os melhores Tecidos Masculinos para treinar?

4 de outubro de 2018
1 Comentário

Quais as roupas mais adequadas para a prática de atividade Física?

 

As atividades físicas em geral necessitam de mobilidade corporal para que os movimentos sejam bem realizados. Agachar, deitar, levantar, fazer abdominais e tantos outros exercícios necessitam de uma roupa em que o participante se sinta confortável e livre para se mover.

Os tecidos mais indicados para sua “malhação” são o algodão, a lycra e o Dri-fit, pois eles absorvem a transpiração, são leves e confortáveis.

Tecidos sintéticos não devem ser usados, pois o suor não é absorvido por eles, podendo gerar um odor desagradável. Se você se sente acima do peso, opte por bermudas mais compridas, na altura dos joelhos e use camisetas mais largas. Camisetas muito cavadas ou bermudas muito curtas podem, inclusive, prejudicar seu treino e te atrapalhar na hora de correr ou se movimentar.

No frio o ideal é usar um a roupa que seja capaz de aquecer e proteger o seu corpo de baixas temperaturas. Quando o corpo sente muito frio ele pode gerar tensão e o fluxo sanguíneo pode não chegar como deveria em determinadas partes do corpo.

As meias fazem muita diferença em como você se sente no treino. Apesar de ser obvio, muitos alunos insistem em malhar com a mesma meia social que usou no trabalho, mas vale a pena trocar por uma meia de algodão em sua composição. Elas absorvem o suor, diminuem o atrito e evitam o mau cheiro.

Lembre se que não existe uma regra e que seu conforto e segurança é o principal foco na hora de escolher sua roupa, porém toda auto estima se eleva quando nos sentimos bem com aquilo que vestimos.

Texto: Robert Azeredo

Fonte: Manual do Homem Moderno

Equipe Pilates Integrado
Sobre o autor:
Equipe Pilates Integrado

COMENTÁRIOS:

Juriema N. Gurvitch
ÓTIMO!!!!!

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Mensagem:
Nome:
Email:

*